Cadastre-se em nossa
Newsletter
Detalhes Do Produto + ver mais
Os resultados recentes de avaliações ligadas ao campo da Educação no Brasil, apontam dados alarmantes: estamos falhando em uma das etapas fundamentais para o desenvolvimento infantil, a Alfabetização.
Os desafios nesse campo, bem como os métodos e os aspectos cognitivos envolvidos nesse processo, tem levado a uma crescente necessidade de estudos e pesquisas pautadas em evidências científicas.
Desse modo, adotar modelos e estratégias eficazes para a apropriação das habilidades de leitura e de escrita é proporcionar às pessoas a possibilidade de uma inserção plena em sociedade.
Pensando nisso, os capítulos que compõe este livro, fruto das discussões realizadas no II Congresso Alfabetização: da Ciência Cognitiva à Prática Escolar, organizado pelo Instituto NeuroSaber, apoiam-se em metodologias e abordagens baseadas em evidências científicas.
Esperamos que este volume traga respostas sobre os dilemas enfrentados no âmbito da Alfabetização, suscitando novos questionamentos que nos movem em busca do conhecimento e de uma prática pedagógica eficaz.
ISBN |
978-6589959625 |
Editora |
Neurosaber. 2ª edição (2023) |
Idioma |
Português |
Dimensões |
23 x 16 x 1 cm |
Capa Comum |
296 páginas |
Autor(es) |
Luciana Brites | Roselaine Pontes de Almeida |
Avaliações
O que achou do produto?